Apartamento Itaim Bibi
O lar construído pelo Guilherme Goldschmidt e o Danilo Borges é a prova de que um décor ousado também pode ser superacolhedor. O casal que trabalha no mercado da moda – o Guilherme é profissional de eventos e o Danilo é fotógrafo – angariou com o passar do tempo um rico repertório de referências estéticas. Garimpeiros de mão cheia, já eram donos de uma coleção impecável de objetos que pretendiam levar com eles para a nova morada… Faltava apenas encontrá-la!
Passada a fase massante e já com as chaves em mãos, o casal decidiu partir para a próxima etapa: reformar. E para isso, preferiram buscar ajuda profissional. Fiquei responsável por transformar os amplos e iluminados ambientes de acordo com os gostos e personalidades dos novos moradores.
O apê, que fica em um prédio dos anos 70 teve a sua planta original ligeiramente alterada. “A ideia foi reverter parte do segundo dormitório para o escritório integrado com a sala – o restante utilizamos para ampliar o quarto de casal.
Como o Guilherme trabalha bastante em casa, a presença desse home office era importante no projeto, e resolvi fazê-lo como um nicho ao lado da sala de jantar”
A paixão pela moda que ambos compartilham serviu de inspiração para a decoração proposta. Logo de início, fui buscar referência no apartamento do estilista americano Roy Halston, que viveu em Nova York no final dos anos 70. Usou e abusou de revestimentos sóbrios, como o piso preto e o tom de cinza que tinge as paredes, aliados a inúmeros elementos espelhados, prateados e dourados. “Eu achei que essa base seria a ideal pra dar fundo aos móveis e objetos que eles já tinham. Incluí na decoração alguns elementos étnicos, como as almofadas com desenhos ikat de veludo e os tapetes de Kilim na sala de jantar e no quarto”.