Apartamento Perdizes
Informações sobre o projeto
Uma reforma para reorganizar o layout, utilizar móveis garimpados e muitas plantas. Este foi o pedido dos moradores para o arquiteto Robert Robl.
“Eles fizeram uma reforma no imóvel há 5 anos atrás, mas faltava uma decoração mais interessante e sugeri algumas mudanças no layout, como inverter a estante da TV de lugar (eles reclamavam do excesso de reflexo na tv por conta dos vidros da varanda). Desenhei uma nova estante em laca branca, e no lugar da antiga propus um painel de madeira em MDF pau ferro, que faz pano de fundo pra mesa bar.”
Além disso, móveis que os moradores garimparam no exterior e em feiras de antiguidade em São Paulo também foram adicionados ao projeto.
“Consegui um layout mais enxuto, fazendo do living um ambiente único e mais aconchegante. Eles tinham moveis soltos de boa qualidade, ela pediu pra manter e por isso sugeri apenas a troca de tecidos nos estofados. A Sala de jantar tem uma pegada mais clássica e quis trazer modernidade com as gravuras dos quadrados em vermelho do Marcio Pontes e a foto da yellow pumpkin de Yayoi Kusama, assinada pelo Irineo Albiero.”
A presença do verde também se fez presente tanto na cor das paredes, quanto nas diversas plantas que a moradora requisitou.
“A pedido da cliente, muitas plantas, tanto na sala quanto na antiga varanda, agora integrada a sala. No quarto das netas criei um cenário de jardim, com papel de parede de folhas e pássaros, moveis em tons de verde, madeira natural e laca branca, e propus uma estante em forma de árvore pra abrigar livros e brinquedos.”
A princípio, a reforma deveria acontecer apenas no quarto das netas. No entanto, o projeto se estendeu e abarcou também a decoração da sala de estar, jantar, lavabo e todos os dormitórios do apartamento.
“No quarto do casal o pedido foi de uma bancada de trabalho com espaço para impressora-scaner pro marido que faz home office, e uma estante pra livros. A impressora é grande, por isso desenhei o móvel com o espaço abaixo da bancada e o tampo do móvel é articulável. Armários tiveram troca de portas, onde sugeri fazer em madeira e tecido com textura de couro.”